As músicas mais tocadas no rádio são as mesmas dos shows e baladas???

As músicas mais tocadas no rádio são as mesmas dos shows e baladas???

#compartilhe Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Resolvemos escrever esse artigo para deixar uma visão nas quais sempre nos perguntamos, mas nunca pensamos no por quê disso.
Nas rádios do Brasil, conforme fonte da empresa Connect-Mix as 10 músicas mais tocadas pela ordem durante o mês são: Marília Mendonça (Infiel), Maiara e Maraísa (Medo Bobo), Naiara Azevedo (50 Reais), Gusttavo Lima (Que Pena Que Acabou), Eduardo Costa (Pronto Falei), Zé Neto e Cristiano (Seu Polícia), Luan Santana (Eu, Você, O Mar e Ela), Matheus e Kauan (O Nosso Santo Bateu), Marcos e Belutti (Romântico Anônimo) e Henrique e Juliano (Como é Que a Gente Fica).

Mas, e nos shows ??? E nas baladas ??? Quais são as músicas que o público canta mais fervoramente ??? Você já pensou nisso ??? Nós escolhemos algumas músicas e tentamos colocar na ordem que vemos o público gritando mais alto, seja em qualquer show, seja do artista dono da música ou não, seja na balada ou boates espalhadas pelo Brasil afora ou ainda pelos sons de carros passando nas ruas e nossas escolhidas são: Jorge e Mateus (Sosseguei), Zé Neto e Cristiano (Seu Polícia), Maiara e Maraísa (10%), Matheus e Kauan (O Nosso Santo Bateu), Wesley Safadão (Camarote), Naiara Azevedo (50 Reais), Henrique e Juliano (Na Hora da Raiva), Marília Mendonça (Infiel), Marcos e Belutti (Aquele 1%) e Henrique e Diego (Esqueci Você).

Podemos ver algumas diferenças entre rádio e música que está na boca do povo, mas temos também as músicas em que as informações batem, estando presente nas duas listas. Mas, o cenário atual é totalmente favorável ao estilo de música sofrida, a chamada música de corno mesmo, em que se destacam Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraísa, Naiara Azevedo, Marília Mendonça, Simone e Simaria e Henrique e Diego.
Essas músicas podemos dizer que são o ápice do público gritando e cantando em tons muitas vezes que chegam a doer em nossos ouvidos é claro.
Mais timidamente e com o mesmo sorriso no rosto, as pessoas partem para a linha mais romântica com Matheus e Kauan, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, entre outros. E, na linha mais dançante vem Wesley Safadão e o Camarote, Marcos e Belutti com Aquele 1%, e agora quem promete entrar nessa linha é Gusttavo Lima com as músicas de balada que estão presentes no seu dvd e será lançado em breve.

Podemos definir como está o cenário musical atual ??? Qual estilo seu artista deve gravar ???
Eu chego a definir que atualmente a música está favorável a todos os estilos, seja o Bruto, o Moda de Viola, a Sofrência, o Romântico, o Dançante etc.
Basta apenas a música ser boa, afinal os shows que mais estão levando público no momento são aqueles que os artistas criam um projeto especial assim como o Cabaré de Eduardo Costa e Leonardo, o Lendas de Milionário e Marciano, o Clássicos de Bruno e Marrone com Chitãozinho e Xororó, o Encontro com Zezé di Camargo e Luciano com Victor e Léo, e tantos outros que estão vindo por aí.

 

Texto: Maurício Ferigato

 

One comment

  • A que pena que acabou ja esta muito bem aqui no nordeste, varias badas de forro ja estao cantando ela, como avioes, gabriel diniz, marcia felipe entre outras, e todo mundo ja ta cantando forte.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *