Henrique e Juliano – Uma dupla sem altos e baixos e uma rede de fãs sensacional, é a receita do sucesso

Henrique e Juliano – Uma dupla sem altos e baixos e uma rede de fãs sensacional, é a receita do sucesso

#compartilhe Share on Facebook4.2kTweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Quem imagina que uma cidade do interior de Tocantins, mais precisamente Palmeirópolis iriam nos dar uma das maiores duplas de sucesso do nosso sertanejo atual. Um sertanejo que foi reformulado depois do movimento “Sertanejo Universitário”, dando chance a milhares de talentos espalhados do Oiapoque ao Chuí.

Os irmãos Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Júnior, ou apenas Henrique e Juliano foram influenciados e apoiados na música pelo seu pai, que levava os sucessos de João Paulo e Daniel aos ouvidos de seus meninos e seus filhos apresentavam-se nas rádios dublando os Mamonas Assassinas, mostrando assim que a mistura entre bom gosto musical e alegria era o que seus meninos estavam aprendendo no dia a dia.

Mas e viver de música lá em Tocantins, era fácil ??? Não era não e naqueles anos as músicas chegavam com outra velocidade pelas rádios, nada comparável ao que é hoje em dia e isso reflete em um ponto primordial de Henrique e Juliano, já que eles sempre tiveram dificuldades de receber as músicas do mercado nacional, hoje destacam-se por ser um dos maiores artistas com inscritos em todas as suas redes digitais e o trabalho na internet é gigante, mostrando em velocidade da luz o que as rádios não conseguem acompanhar.

Aí que está o ponto principal da carreira de Henrique e Juliano, a inteligência de trabalho não só nas produções musicais e escolha de repertório, mostrando que hoje em dia o mercado mudou e não dá mais para confiar em só encontrar a música perfeita.

Henrique e Juliano hoje destacam-se muito pela qualidade das músicas, tanto é verdade isso que se você fizer uma viagem pelos últimos discos da dupla notamos que os temas das músicas não envelhecem, tornando assim em repertórios que mostram o cuidado da dupla em levar um conteúdo que realmente faça a diferença. A dupla tem tanto talento que transforma qualquer música em hit do momento, independente de linguagem abordada nas letras.
Mas e o carisma ??? Ahhh o carisma da dupla é praticamente digno de qualquer coroa em suas apresentações, pouquíssimas vezes vimos artistas que emocionam em suas interpretações como Henrique, e a sensação que temos é que o primeira voz da dupla sai da espera de cantor e entra na de intérprete de alma e coração, e um casamento com Juliano em atenção ao público direto do palco com interações e se aproximando daquele que pagou para assistir seu show é o que podemos definir de “sair da posição de artista e fazer parte um pouco de ser também a pessoa ao lado no meio do público”.

Com esses itens todos como não dizer que Henrique e Juliano conseguiram ter os fãs mais entusiastas do mercado sertanejo ??? A preocupação com quem consome o trabalho da dupla é tão grande que eles estão sim na primeira linha de artistas nacionais e como explicar isso de jovens que vieram de Tocantins ???
Hoje o jeito de se vestir de Henrique e Juliano é até uma referência para os artistas locais, que tem na dupla uma espécie de espelho para aqueles que sonham fazer sucesso algum dia.

Claro que a prática do nosso país, que tudo se copia e muito pouco se cria é algo a se levar em conta, mas a postura artística de Henrique e Juliano os levam a um estágio diferente de outros artistas. Eles já cresceram tanto que podem se dar ao luxo de responderem o que quiserem em suas entrevistas, até com palavrões e etc (que já vimos inclusive a dupla fazendo) e que mesmo assim são ovacionados, claro que muito a relação de carisma da dupla, o que é mais do que merecido para a dupla e eles podem e devem orgulhar-se desse estágio atingido em suas carrreiras, ele têm sim carreira exemplar de postura ética e artística na nossa música. Agora imaginem se outros artistas fizerem uso de palavras mal colocadas o quanto os “Haters” vão malhar a postura profissional deles???

Ano após ano a dupla Henrique e Juliano não despenca no mercado sertanejo, a evolução e o crescimento é inegável nos meninos de Tocantins, hoje são inclusive o maior nome de artistas do seu escritório e a disputa não é fácil internamente com Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano e Maiara e Maraísa, mas a dupla com uma popularidade consegue ajudar muitos outros artistas do cenário nacional, e suas participações trouxeram ótimos frutos para Felipe Araújo com “A Mala é Falsa”, Fred e Gustavo com “Bonde dos Solteiros”, João Bosco e Vinicius “Deixa a Gente Quieto” e também em suas participações com o povo do escritório Workshow (Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraísa e etc).

Fazendo uma viagem desde 2012 aonde a dupla foi lançada, sucessos como “Mistura Louca”, “Recaídas”, “Cuida Bem Dela”, “Até Você Voltar”, “Recaídas”, “Na Hora da Raiva”, “Como É Que A Gente Fica”, “Nada, Nada”, “Flor E O Beija-Flor” e mais recentemente “Vidinha de Balada”, “Aquela Pessoa” e tantas outras do último trabalho nos levam a uma viagem no tempo mesmo.

Em uma de nossas entrevistas realizadas com a dupla fizemos uma pergunta chave “Sobre a relação deles com Jorge e Mateus”, já que muitos boatos mentirosos sempre existiram nesse tema, e a dupla claro que nos esclareceu de uma forma bem humorada isso e ainda nos disse que pretendem gravar sim uma música com Jorge e Mateus, e isso foi a deixa para que todos os fãs seja de uma dupla ou outra lotem sempre nossa caixa de e-mails e comentários em nossas redes sociais que é o sonho de todos que isso se concretize.

Quando virá e como será só o futuro irá nos responder, mas a certeza é uma só “Henrique e Juliano são sinônimo de sucesso por onde passam”. Fica extremamente difícil encontrar espaço na sua concorrida agenda de compromissos, mas aqueles poucos minutos ou segundos ao lado da dupla nos mostra o quanto a luz que envolve as pessoas Henrique e Juliano é grande, e só artistas realmente gigantes permanecem em um mercado tão concorrido daqui a 10, 20, 30, 40 anos. E os meninos de Tocantins são desses, podem ter certeza disso, a luz que os envolve é muito maior do que apenas um sonho, e realmente Deus soube colocar a mão abençoando quem realmente faria diferença aqui embaixo.

Texto: Maurício Ferigato

Aproveitem e assistam essa entrevista que mencionamos no texto e veja o quanto Henrique e Juliano são sensacionais na relação pessoal com todos os profissionais do meio sertanejo:

 

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *