Jorge e Mateus – Uma Pergunta Sem Resposta (Convidar ou Participar), eis a questão

Jorge e Mateus – Uma Pergunta Sem Resposta (Convidar ou Participar), eis a questão

#compartilhe Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Porque Jorge e Mateus aceitam convites de participações especiais de outros artistas e em seus cd’s e dvd’s nunca teve uma música com outro artista ???

Hoje resolvi escrever um post um pouco polêmico e um tema no qual todos nós do meio sertanejo temos uma certa curiosidade sobre o assunto.

A dupla Jorge e Mateus, hoje considerados “A Dupla Com Maior Expressão do Brasil “, desde o surgimento do chamado “Sertanejo Universitário” os goianos surgiram sendo um dos destaques e iniciantes do movimento surgido a mais ou menos 12 anos atrás.

Dos que surgiram nesse movimento podemos mencionar Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius, Fernando e Sorocaba, Hugo Pena e Gabriel, João Neto e Frederico, Maria Cecília e Rodolfo, e um pouco antes Victor e Léo e César Menotti e Fabiano.

De todos esses artistas alguns já comemoraram 10 anos de carreira, outros estão para comemorar e o único a lançar um projeto comemorativo até então foram Jorge e Mateus, com o DVD 10 Anos em Brasília, trazendo uma releitura das músicas mais lembradas da dupla nesse período.

E, entre as inovações de Jorge e Mateus, assim que eles lançaram esse projeto dos 10 anos, em um mesmo ano a dupla lança outro DVD, trazendo assim uma idéia de que a dupla lembra com carinho dos 10 anos, porém não focou somente nisso para o segmento da carreira, claro que todos sabemos o tempo necessário para que um DVD alcance números almejados por todos leva-se em torno de 2 anos desde a sua gravação é claro.

Nesse período todo a dupla Jorge e Mateus participaram inúmeras vezes de projetos de outros artistas, obtendo tamanho peso no projeto ao ponto que os outros artistas (muitos deles), convidam a dupla para a certeza de um sucesso do projeto e gravar com Jorge e Mateus é um sinal da explosão da música.

Mas nem sempre é assim senhores artistas, a dupla Jorge e Mateus também participou de músicas que não foram o sucesso esperado por todos.

É inegável a postura artística da dupla Jorge e Mateus ser uma das mais respeitadas desse Brasil, é inegável o cachê da dupla nunca ir numa decrescente de valores, afinal cada disco que a dupla lança é de uma qualidade exageradamente absurda musicalmente. Chega inclusive num ponto de ser referência a todos os produtores musicais para a elaboração e criação de novos arranjos necessários para a reformulação da música sertaneja de tempos em tempos.

Quando logo expus a minha pergunta ” Porque Jorge e Mateus participam das músicas de todo mundo e em seus cd’s e dvd’s não convidam ninguém para participar com eles ??? ” em uma das minhas redes sociais, vieram vários comentários afirmando “Porque eles não precisam”, “porque eles são Jorge e Mateus”, “porque eles são generosos” e etc etc.

Achei esses termos tão pequenos para ser sincero. Eu pessoalmente não vejo uma participação especial apenas pelo lado comercial dos projetos e não posso acreditar que a ganância do homem seja tão grande a esse ponto, e se estivermos assim no mundo atual, só pensando em dinheiro acho melhor revermos nossos conceitos e começar tudo de novo.

Artistas como Jorge e Mateus também devem ter suas referências musicais, seus ídolos e podem convidar para prestar uma homenagem a eles, porque não né  ???

Em uma das minhas entrevistas com a Jorge e Mateus eles me comentaram que pode surgir uma música em parceria com Henrique e Juliano, essa minha entrevista está com mais de 145 mil views e você pode conferir no link https://www.youtube.com/watch?v=e1AvJVqRfK8, mas ainda mesmo assim fica a pergunta no ar:
Se sair mesmo essa música, ela estará disponível no disco de Jorge e Mateus ou no disco de Henrique e Juliano  ???

Mas, o fato é um só. Realmente em NENHUM projeto de Jorge e Mateus até hoje algum artista participou de seus discos. Sabemos sim que os goianos são gigantes em nossa música, e até o nosso maior artista da música brasileira “Roberto Carlos” convida todos os anos alguém para abrilhantar com sua participação e inclusive o próprio Roberto já saiu da sua tradicional zona de conforto e ousou colocar sua voz em músicas que em nada a ver tinham com a linha de trabalho do rei.

Resumindo isso tudo, depois de várias linhas, a pergunta ” Porque Jorge e Mateus participam das músicas de todo mundo e em seus cd’s e dvd’s não convidam ninguém para participar com eles ??? ” permanecerá sem resposta por algum tempo.

Texto: Mauricio Ferigato (TV Sertanejo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *