Rodrigo e Ravel – A dupla paranaense que irá te surpreender

Rodrigo e Ravel – A dupla paranaense que irá te surpreender

#compartilhe Share on Facebook52Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Hoje em dia todo mundo reclama que o sertanejo não é mais o mesmo, mas uma dupla do interior do Paraná, mais precisamente na cidade de Maringá chama a atenção do mercado musical.

Rodrigo e Ravel já gravaram dois dvd’s e por coincidência foram em sua cidade, mas esses projetos serviram para apresentar a dupla ao cenário da música e são os chamados “Singles” que estão deixando a dupla em maior evidência e atraindo fãs por onde passam, e assim é uma trajetória de qualquer dupla que leva a sério a música em suas vidas.

Rodrigo canta profissionalmente desde os 12 anos, já passou por diversas bandas de baile, cantou em barzinhos com voz e violão e assim foi se moldando dentro da música e que só agregou ao seu conhecimento musical. No ano passado os cantores Rodrigo e Ravel conheceram-se e juntaram seus talentos. Perto deles estava o empresário Mário Magalhães, um dos que lançou ao Brasil a dupla Pedro Paulo & Alex e que começou a efetuar um trabalho mais direcionado e profissional, e que aos poucos começam a abrir portas nesse disputadíssimo mundo do show business.
Nesse ano de 2017 a dupla lançou uma música com Matogrosso e Mathias, reconhecidamente uma das maiores duplas do Brasil com mais de 40 anos de carreira, e a exposição com os ídolos de muitas gerações mostrou que Rodrigo e Ravel podem passear tranquilamente por uma faixa de público mais velha.
E para mostrar a nova geração que a dupla também pode falar a linguagem direta ao público mais novo foi gravada uma música com Maiara e Maraísa, artistas da nova geração e com grande poder dentro da música nacional.

Quando você se depara ouvindo Rodrigo e Ravel um timbre que fez muito sucesso no início do sertanejo universitário é lembrado. Muita gente lembra de imediato a Hugo Pena e Gabriel, mas essa é só uma das surpresas que a dupla apresenta ao público que gosta realmente de música sertaneja.

Uma identidade musical a dupla mostra que não precisa lançar os chamados “HIT CHICLETES” que só repetem o refrão, não tem conteúdo nenhum em letra e é criado exclusivamente com um ritmo que contagia, o que acaba tendo uma velocidade maior do artista aparecer no mercado e ao mesmo tempo sumir.
Se quer construir “CARREIRA” esse nitidamente não é o caminho, mas Rodrigo e Ravel mostra ao público que vai aos poucos mostrar seu trabalho, sem pressa ou loucura de algo acontecer e uma dupla com apenas dois anos de trabalho já chama a atenção de toda a mídia especializada.
Para entender um pouco do que falamos nesse artigo, ouça abaixo as músicas com as participações de Matogrosso & Mathias e Maiara & Maraisa:

Texto: Mauricio Ferigato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *