Zé Neto e Cristiano – Apenas 5 anos de carreira e conquistas muito maiores ainda estão por vir, eles merecem.

Zé Neto e Cristiano – Apenas 5 anos de carreira e conquistas muito maiores ainda estão por vir, eles merecem.

#compartilhe Share on Facebook2.4kTweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Uma mistura de identidade de um sertanejo com um cantor de coral da igreja resultou na Zé Neto e Cristiano. Pode-se soar estranho essa mistura mas isso reflete bem os passos que os amigos de infância projetam atingir em suas carreiras.

Zé Neto & Cristiano foram criados na zona rural, divisa de Ipiguá-SP e São José do Rio Preto-SP, e foi lá que a música começou a fazer
história na vida dos artistas. O primeira voz José Toscano Martins Neto, o “Zé Neto” sempre esteve envolvido com a música sertaneja raiz, influenciado pela família, e enxergava em cada canção um estilo de vida a ser seguido e Irineu Táparo Vaccari, o “Cristiano” entrou no mundo da música através da igreja e sempre participou de corais, e em 2011 a dupla é formada. 

Em 2012, lançaram o primeiro CD intitulado Entre Amigos, que trouxe as participações de Cristiano Araújo, Humberto e Ronaldo, George Henrique e Rodrigo, Zé Ricardo e Thiago e Israel Novaes e uma certa exposição se formou em torno do nome Zé Neto e Cristiano. A qualidade vocal da dupla é um dos seus maiores diferenciais, mas a preocupação com a carreira mostra também estar entre suas prioridades artísticas. E posteriormente também surgiram participações com Marília Mendonça, Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa.

Se formos buscar sobre a dupla Zé Neto e Cristiano não encontramos músicas com temas apelativos, sempre enaltecendo o romantismo mesmo que o arranjo musical necessite ser uma música animada e dançante. Com apenas cinco anos de carreira os meninos de Ipiguá tornaram-se uns dos maiores fenômenos atuais da música sertaneja. Realmente é muito pouco tempo para que uma carreira deslanche aos quatro cantos do país, mas essa é uma prova que todo projeto bem executado colhe realmente muitos frutos nesse período.

O que acelerou a velocidade desse projeto foram as chamadas “ajudas” de outros artistas da música sertaneja a dupla Zé Neto e Cristiano e como explicar essa amizade toda com artistas que já tinham carreiras em andamento no Brasil ???
Aí entrou uma mistura de carisma pessoal aliado a um excelente repertório próprio e oportunidades. Conhecendo mais a fundo as “pessoas” Zé Neto e Cristiano não tem como não sentir uma luz excelente ao lado deles, um encontro sempre resulta em ótimas risadas.

O que nos agrada demais no DNA de Zé Neto e Cristiano é justamente a preocupação com todo seu repertório, e a dupla começa a alcançar trabalhos de qualidade um após o outro, seja em seu próprio projeto ou participando de outros, um exemplo que devemos usar é a participação com o Trio Parada Dura na faixa “Vivendo Aqui No Mato”, que nos mostra uma música diferente de tudo que o mercado sertanejo hoje tem exposto para o público final, mostrando que nem só temas de bebidas, amores mal resolvidos e refrão fácil aliado com melodia simples é o que queremos ouvir, e realmente ouvir músicas elaboradas em forma de poesia, elevando o estilo sertanejo nos faz lembrar que só os sensacionais fazem isso, sem aquela preocupação para que o negócio movimente muito dinheiro e dizendo sim que a música é muito maior que isso.

E a resposta do público não podia ser melhor para o trabalho de Zé Neto e Cristiano, que além de emplacar as músicas “Eu ligo pra você”, “Te Amo”, “Bobo Fui Eu”, “Sonha Comigo”, “Amigo Taxista”, “Cadeira de Aço”, e outras ainda emplacou no ano de 2016 a faixa “Seu Polícia” como a música mais executada nas rádios Brasileiras.

Essa é uma das duplas que a gente sabe que irá cravar os pés na história da nossa música sertaneja, e o que nos deixa mais feliz é ver como a dupla preocupa-se com sua identidade musical, em suas veias corre aquele sangue musical que nos deixa com esperança que os chamados hits de momento não sejam o que “faz a diferença” nesse mercado musical tão concorrido hoje em dia.

Zé Neto e Cristiano continuam sendo aqueles meninos da zona rural, com a simplicidade de pessoas que lutam todos os dias para fazerem a diferença nesse mundo e nada parece mudar a essência de pessoas do bem em que foram educados.

Texto: Mauricio Ferigato

Assista abaixo uma de nossas entrevistas com a dupla e veja que o carisma se mistura com a seriedade em Zé Neto e Cristiano na música sertaneja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *